Sobre o IASE

 

Acompanhar a jornada e os resultados dos alunos após a conclusão de uma graduação é essencial para a criação de estratégias inovadoras que conectem a instituição às competências que são exigidas pelos diversos segmentos do mercado de trabalho.

Por isso, este indicador de empregabilidade, que tem o potencial de evidenciar quais aprimoramentos se fazem necessários na formação dos profissionais, pode ser uma potente ferramenta para a evolução da educação superior brasileira.

Nesse sentido, este Grupo de Trabalho analisou as necessidades de diferentes instituições de educação superior, com perfis e tamanhos distintos, a fim de produzir este relatório inicial, servindo como referência para pesquisas mais abrangentes, que fornecerão dados assertivos na criação de currículos cada vez mais atualizados e eficientes.

 

SELO ABMES - SYMPLICITY

As instituições que aderirem este instrumento em suas pesquisas, receberão o Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade, e poderão promover os resultados com a chancela da ABMES/Symplicity.

Este selo indicará o compromisso da IES em usar o resultado obtido nas pesquisas dentro da sua autoavaliação institucional.