Sobre a Symplicity

 

A Symplicity é a líder global em soluções de software de empregabilidade e engajamento estudantil, que é parceira de mais de 2000 instituições de ensino superior em 36 países para entregar apoio de carreiras e gerenciar a empregabilidade de alunos, egressos e as relações da instituição com o mercado de trabalho.

No Brasil desde 2016, a Symplicity tem como missão, não somente entregar tecnologia de ponta para que as instituições possam assistir seu aluno na evolução profissional, como também fomentar a relevância em torno do tema do sucesso de alunos e egressos e a aproximação da educação com o mercado de trabalho. Dessa forma, além de provedor de software, a Symplicity Brasil promove eventos e pesquisas relacionadas aos resultados profissionais, percepções de empregadores, colaboração e troca de informações entre gestores de carreiras do setor, em nível nacional e internacional.

A tecnologia da Symplicity habilita as instituições a disponibilizar um rico ecossistema de carreiras e empregabilidade. Com acesso para alunos, egressos e empregadores, a plataforma da Symplicity permite à instituição, por meio da tecnologia, centralizar todos os processos que impactam a evolução profissional dos alunos, como a gestão completa dos estágios, seu planejamento de carreiras, eventos e contatos com empregadores, procura e aplicação em oportunidades, elaboração do currículo e muito mais. Com o ecossistema da Symplicity as instituições promovem e gerenciam a evolução e o engajamento profissional de todos os seus alunos.